JESUS, O CRISTO – IX
P – A resposta do Anjo (ou
Espírito) a Maria Santíssima (v. 37) merece uma explicação geral para todos os
filiados e simpatizantes do CEU da LBV, diante do seu caráter anti-sectário.
Como todos devem entender estas palavras humanas, tantas vezes repetidas: “A
Deus nada é impossível”?
R – Deus, só e único
principio universal, só e única potência criadora, na imensidade, no infinito,
é imutável e eterno. Tudo Ele previu, tudo quis e tudo regulou desde toda a
eternidade. Assim, tudo emana da sua Boa Vontade, e NADA SE REALIZA SEM A SUA
PERMISSÃO. Sabei, de uma vez por todas, que não há “acaso” nem há “milagre”.
Para o Todo-poderoso, as palavras acaso e milagre não têm sentido. Deveis
considera-las, apenas, como exprimindo a ignorância dos homens quanto as
verdadeiras causas dos fenômenos e dos fatos, devidos sempre a uma aplicação
das leis universais, naturais e imutáveis, à ação dessas leis ou à apropriação
delas aos diversos planetas, sob a direção permanente do Espírito. As palavras
humanas possível e impossível são, igualmente, como estas outras – tempo,
duração, espaço – desprovidas para Deus de qualquer significação. Elas só têm
sentido para as criaturas na vida e harmonia universais, por causa e em
conseqüência da ignorância e da incapacidade dos Espíritos encarnados,
ignorância e incapacidade resultantes da carência, neles, de elevação moral e
intelectual, de conhecimento cientifico das leis do universo, dos poderes de
Deus, ACIMA DE TODO O ENTENDIMENTO DA CIÊNCIA MATERIALISTA. Nada há
contingente, nem facultativo, sob a ação espiritual com relação ao que é
físico. Os efeitos são todos os mesmos, e se sucedem regularmente. TUDO É
IMUTÁVEL NA NATUREZA, só que nem tudo está ao vosso alcance: se a vossa
inteligência, como à vossa vista, causam espanto muitos dos efeitos que uma ou
outra percebem, é simplesmente por lhes serem novos esses efeitos. Todos eles,
porém, estão na ordem da natureza. Vós é que não estais ainda, em estado de os
apreender. Somente o que é moral e intelectual é contingente e facultativo, sob
a ação espiritual e por ato do livre arbítrio dos Espíritos reencarnados, mas
sempre nos limites das provações por que devam passar, a título de expiação. O
Espírito, porém, reencarnado ou errante, nada pode fazer nem reproduzir senão
pela simples aplicação das leis universais, naturais e imutáveis, ou pela,
apropriação delas ao meio onde os efeitos se operam. Unicamente nos limites e
sob a ação de tais leis é que entre vós e em conseqüência da vossa ignorância,
tomam o nome de “milagres” as suas aparentes derrogações que, entretanto, não
passam de aplicações, DESCONHECIDAS PARA OS HOMENS, INCLUSIVE OS CIENTISTAS,
das mesmas leis, de efeitos dessas aplicações, tais leis ao vosso planeta, NÃO
HÁ NADA SOBRENATURAL. Tudo emana, por toda parte e sempre, da Boa Vontade
Imutável de Deus, conforme às leis universais inalteráveis, por Ele mesmo
estabelecidas desde toda a eternidade e que desse modo participam da sua
essência mesma.
JESUS, O CRISTO – X
P – Hoje, devido à pregação
da LBV, sabemos que se completam o Evangelho e o Apocalipse: quem não sabe Apocalipse
já não pode afirmar que sabe Evangelho. Esta é, a nosso ver, a grande vantagem
da UNIFICAÇÃO DAS QUATRO REVELAÇÕES DO CRISTO DE DEUS. Como o CEU interpreta os
versículos 39 a
45, Capitulo Primeiro, do Evangelho de Jesus segundo Lucas?
R – Trata-se da visita de
Maria a Isabel:
39 – Ora, por aqueles dias,
Maria, levantando-se, tomou apressadamente a direção das montanhas, indo a uma
cidade de Judá. 40 – E, entrando na casa de Zacarias, saudou Isabel. 41 –
Sucedeu que, a ouvir Isabel a saudação de Maria, menino lhe saltou n ventre, e
ela ficou cheia d Espírito Santo. 42 – Exclamou, então, em alta voz: “És
bendita entre todas as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. 43 – E de
onde me vem a dita de ser visitada pela mãe do meu Senhor? 44 – Sim, porque –
mal me chegaram aos ouvidos as palavras com que me saudaste – meu filho saltou
de alegria dentro de mim. 45 – Bem-aventurada tu, que acreditaste, porque o que
te foi dito, da parte do Senhor, se cumprirá”.
O Espírito de Jesus estava
ao lado de Maria, em casa de Isabel. Ele a acompanhava, então, como fazem os
vossos Anjos da Guarda. O Espírito de João não precisou ver chegar Jesus,
porque também estava lá. Era livre: os penosos preliminares da encarnação, como
já dissemos, não o afetavam. Nenhuma perturbação experimentava, e não perdeu a
consciência de si mesmo e da sua origem, senão um momento antes de nascer. Não
tendo de suportar as angústias da encarnação, a relação entre João-Espírito e o
feto se estabeleceu desde a concepção de Isabel. A ação do Espírito se podia
fazer sentir, quando fosse preciso, para dar novo testemunho dos fatos.
O ato que produziu o estremecimento, no ventre de Isabel, visava a aumentar o
número das provas do fato anunciado. As palavras que ela dirigiu à Virgem foram
um efeito mediúnico, fruto da ação ou inspiração dos Espíritos do
Senhor. Isabel as pronunciou como médium inspirado e, por isso, cheia
do Espírito Santo. Dizendo “bendito é o fruto do teu ventre”, falava
a Maria em termos que ambas pudessem compreender. Exprimiu-se desse modo, sob a
inspiração do Alto, de acordo com a crença que as duas, e depois todos, haviam
de partilhar. Crença que se tornaria e – POR EFEITO DA REVELAÇÃO APROPRIADA AO
ESTADO DAS INTELIGÊNCIAS E ÀS NECESSIDADES DA ÉPOCA – se tornou comum, vulgar,
destinada a subsistir até ao dia em que, com o advento do Espírito da Verdade,
se verificasse a exatidão destas palavras: a letra mata, o espírito vivifica.
É o que acontece aos vossos olhos, uma vez explicado, em Espírito e Verdade, o
que da parte do Senhor fora dito à Virgem Maria. Crede, os tempos chegaram e
tudo será restaurado pela Boa Vontade do Cristo, à luz do seu Novo Mandamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário